» Política
Criminosos usam identidade de Almir Belo para aplicar golpe via WhatsApp
Criminosos usam número falso e a imagem do candidato para enganar a população

Criminosos têm utilizado um número falso de WhatsApp e a foto do candidato a vereador Almir Belo (PDT) para aplicar golpes na população de União dos Palmares. O esquema foi identificado após relatos de cidadãos que receberam mensagens fraudulentas se passando pelo político.
Em uma das conversas, o golpista inicia com um simples "Oi" e rapidamente se apresenta como "vereador Almir". Na sequência, ele pergunta se a pessoa estaria interessada na compra de botijões de gás vazios, afirmando ter uma excelente oferta.
Em resposta, a vítima diz que irá consultar seu pai sobre a compra, ao que o suposto vereador informa que há 53 unidades disponíveis a R$ 80 cada. A conversa prossegue até que o cidadão promete discutir o assunto com o pai, mas já desconfiando da fraude.
Almir foi alertado sobre o uso indevido de sua imagem para a prática criminosa. Sua assessoria esclareceu que estão tomando todas as medidas cabíveis para identificar e responsabilizar os envolvidos. Ele pede que qualquer pessoa que receba mensagens desse tipo denuncie imediatamente.

» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
4
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas