» Política
Com 379.544 votos, JHC sai gigante e já assusta adversários que miram governo estadual
O prefeito conquista 379.544 votos, correspondendo a 83,25% da preferência do eleitorado

JHC foi reeleito prefeito de Maceió com uma votação esmagadora, conquistando 379.544 votos, o que corresponde a 83,25%. Conhecido por suas propostas que têm melhorado a qualidade de vida da população e dado uma nova roupagem à cidade, o prefeito sai gigante e já assusta adversários que miram o governo do estado.
Entre os eleitos nas capitais brasileiras, JHC foi o segundo mais votado nas eleições municipais de 2024. O terceiro foi Bruno Reis, de Salvador, com 78,67%, e o quarto foi João Campos, de Recife, com 78,11%. O primeiro colocado foi Dr. Furlan (MDB), reeleito em Macapá com 85,08% dos votos.
A vitória expressiva nas urnas reforça a trajetória sólida de JHC, que começou sua carreira política em 2010, sendo eleito deputado estadual aos 23 anos. Nos mandatos seguintes, foi o deputado federal mais votado do país antes de assumir a prefeitura de Maceió
Além da continuidade dos projetos sociais, JHC destacou como prioridades o Fundo de Amparo aos Moradores afetados pelo afundamento do solo causado pela Braskem, a entrega de novas moradias e a expansão do "Gigantinhos".
Com uma abstenção de 22% e votos brancos e nulos somando 7,5%, JHC consolidou seu mandato, confirmando o favoritismo apontado nas pesquisas. A vítória reflete a aprovação do seu trabalho frente à administração municipal e a confiança dos eleitores em sua liderança para o próximo mandato.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
4
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas