» Política
Com 379.544 votos, JHC sai gigante e já assusta adversários que miram governo estadual
O prefeito conquista 379.544 votos, correspondendo a 83,25% da preferência do eleitorado
JHC foi reeleito prefeito de Maceió com uma votação esmagadora, conquistando 379.544 votos, o que corresponde a 83,25%. Conhecido por suas propostas que têm melhorado a qualidade de vida da população e dado uma nova roupagem à cidade, o prefeito sai gigante e já assusta adversários que miram o governo do estado.
Entre os eleitos nas capitais brasileiras, JHC foi o segundo mais votado nas eleições municipais de 2024. O terceiro foi Bruno Reis, de Salvador, com 78,67%, e o quarto foi João Campos, de Recife, com 78,11%. O primeiro colocado foi Dr. Furlan (MDB), reeleito em Macapá com 85,08% dos votos.
A vitória expressiva nas urnas reforça a trajetória sólida de JHC, que começou sua carreira política em 2010, sendo eleito deputado estadual aos 23 anos. Nos mandatos seguintes, foi o deputado federal mais votado do país antes de assumir a prefeitura de Maceió
Além da continuidade dos projetos sociais, JHC destacou como prioridades o Fundo de Amparo aos Moradores afetados pelo afundamento do solo causado pela Braskem, a entrega de novas moradias e a expansão do "Gigantinhos".
Com uma abstenção de 22% e votos brancos e nulos somando 7,5%, JHC consolidou seu mandato, confirmando o favoritismo apontado nas pesquisas. A vítória reflete a aprovação do seu trabalho frente à administração municipal e a confiança dos eleitores em sua liderança para o próximo mandato.
» MAIS LIDAS
-
1
"CEMITÉRIO" DE AMBILÂNCIAS
Parlamentar expõe abandono de ambulâncias em Rio Largo e critica gestão Paulo Dantas
-
2
TEVE INÍCIO EM MACEIÓ
PM apreende mais de 62 kg de drogas e prende suspeito por tráfico e uso de arma de fogo em Alagoas
-
3
ALTO DA BOA VISTA
Polícia prende suspeito por tráfico de drogas durante patrulhamento em São José da Laje
-
4
MORADOR DE UNIÃO DOS PALMARES
Motociclista fica ferido após colisão com carreta em rodovia de Messias
-
5
POLÍCIA
Operação integrada reforça combate a comunicações ilícitas no Presídio do Agreste