» Sociedade

União dos Palmares figura entre as cidades com mais ocorrências nas eleições de 2024

Polícia Militar apresentou balanço de irregularidades, destacando o trabalho da corporação na segurança do pleito em Alagoas

Polícia Militar apresentou balanço de irregularidades nas eleições 2024 - Fotos: PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apresentou, nesta quarta-feira (9/10), um balanço das operações realizadas durante as eleições de 2024, revelando que União dos Palmares está entre as cidades que mais registraram ocorrências. Ao todo, a PM mobilizou cerca de 6.600 policiais e 1.200 veículos para garantir a segurança nas 1.077 seções eleitorais espalhadas pelas 102 cidades do estado.

No total, foram registrados 45 casos de crimes eleitorais, incluindo 13 infrações relacionadas à violação do sigilo do voto e 8 casos de boca de urna. O transporte irregular de eleitores também foi um problema, com 6 registros, enquanto a compra de votos teve três ocorrências. União, assim como Maceió, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios, teve três registros durante o pleito.




O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, avaliou o pleito eleitoral de 2024 como um processo tranquilo, enfatizando a minuciosa preparação da corporação. Ele explicou que os trabalhos de segurança começaram três meses antes das eleições, destacando a importância da organização para garantir um ambiente seguro durante a votação.

“Iniciamos os preparativos três meses antes do pleito, organizando cada detalhe para garantir um processo tranquilo e seguro. Nossas equipes foram bem treinadas e preparadas para o contexto eleitoral, com toda a logística necessária assegurada. A antecipação foi fundamental para realizarmos reciclagens e atualizações, capacitando nossa tropa a lidar com qualquer irregularidade que pudesse surgir no dia da votação”, salientou o coronel.

*Com informações da Assessoria