» Sociedade
Vara da Infância de Palmeira dos Índios promoverá capacitação para pretendentes à adoção
Inscrições estão abertas até 5 de novembro; formação oferecerá orientação jurídica, social e psicológica
A 1ª Vara da Infância e Juventude de Palmeira dos Índios promove, no dia 7 de novembro, um curso para habilitar pretendentes à adoção. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 5. Os interessados também podem comparecer à secretaria da 1ª Vara, no Fórum, portando RG e CPF. O horário de atendimento da unidade é das 7h30 às 13h30.
O curso ocorrerá presencialmente no Fórum de Palmeira dos Índios, que está localizado na Rua Otávio Cavalcante, s/n, Centro, das 9h às 14h. Essa é a primeira capacitação do tipo promovida na comarca. Ao todo, são ofertadas 60 vagas.
O curso é gratuito e também poderá ser feito por postulantes de comarcas vizinhas, como Maribondo, Igaci, Quebrangulo, Paulo Jacinto e Estrela de Alagoas. Caso as vagas não sejam preenchidas pelas comarcas citadas, pretendentes de outras localidades poderão se inscrever.
“No curso, os participantes poderão tirar dúvidas jurídicas sobre o processo de adoção e também receberão preparação social e psicológica. As informações serão passadas pela equipe multidisciplinar que atua em Palmeira dos Índios”, explicou a assistente social Ana Paula Morais.
Ainda segundo ela, a capacitação é obrigatória para quem deseja adotar. “Este será o primeiro curso realizado na comarca e servirá como espaço de reflexão sobre o projeto da adoção. A equipe, composta por assistentes sociais e psicólogas, fornecerá informações sobre as condições da adoção, o perfil do adotando, entre outros.”
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal