» Polícia

Morte de bebê em Ibateguara é investigada pela Polícia Civil

Polícia busca esclarecer circunstâncias do falecimento de João Mateus, de um mês e quatorze dias

Médica segura os pés de bebê - Fotos: Gilson Abreu/Fotos Públicas

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio do 118º Distrito Policial (118º DP) de Ibateguara, coordenado pelo delegado Wladney José, está investigando as circunstâncias da morte de João Mateus da Silva, um bebê de apenas um mês e quatorze dias. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (14/10).

Segundo relatos da mãe, o bebê passou a noite sob os cuidados da avó da comadre, enquanto ela e a amiga participaram de uma comemoração do Dia das Crianças. Após o evento, que se encerrou por volta das 22h, a mãe foi buscar a criança e confirmou que ele parecia saudável, tendo sido amamentado antes de dormir.

Durante a madrugada, a mãe se levantou para amamentar novamente o filho, sem perceber qualquer anormalidade. No entanto, ao amanhecer, por volta das 9h, a comadre acordou e encontrou o bebê com o corpo frio. Imediatamente, a criança foi levada ao hospital, onde os médicos confirmaram o óbito. A primeira avaliação sugere que a morte pode ter sido decorrente de problemas cardíacos.

A mãe informou que já havia consultado uma médica durante a gestação e que, em exames anteriores, foi alertada sobre um aceleramento no coração do bebê, recomendando exames adicionais. Contudo, devido aos custos, a mãe planejava realizar esses procedimentos assim que pudesse arcar com as despesas.

A Polícia Civil segue investigando o caso, em busca de esclarecer todos os detalhes e as circunstâncias que levaram à trágica morte da criança. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames de necropsia, que ajudará a determinar a causa exata do falecimento.