» Política
Prefeito Olavo Neto anuncia rateio de R$ 27 milhões do Fundef para professores de Murici
Medida, sancionada na véspera do Dia dos Professores, busca valorizar a educação e aquecer a economia local
Na tarde desta terça-feira (15/10), o prefeito de Murici, Olavo Neto, utilizou suas redes sociais para comunicar uma notícia importante para a educação. Em seu anúncio, o gestor anunicou a sanção da lei que permite o rateio de R$ 27.057.801,04 provenientes dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundef).
“Pessoal, hoje, mais uma vez, eu venho dar uma boa notícia, daquelas que nos alegram grandemente, em especial para a educação. Para que tenhamos ainda mais motivos para comemorarmos o Dia dos Professores, além dos inúmeros que já temos com a educação de Murici, nós sancionamos a lei que define o rateio de parte dos recursos recebidos a título de precatório”, afirmou o prefeito, ressaltando a transparência e a responsabilidade no processo.
Olavo Neto destacou a importância de abrir diálogo com a classe docente, garantindo que suas dúvidas fossem esclarecidas e sugestões ouvidas. Para a distribuição dos recursos, foram considerados critérios como carga horária, tempo efetivo de serviço e nível de formação dos educadores.
O prefeito acredita que esse rateio não só beneficiará os profissionais individualmente, mas também trará impactos positivos para a economia local. “Também é muito importante coletivamente para a nossa cidade, para o nosso comércio, gerando mais renda, garantindo mais emprego e, consequentemente, aquecendo a economia local. Assim, nós construímos uma cidade mais forte.”, concluiu.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro