» Política

Paulo Dantas e Renan Filho autorizam duplicação da BR-424 com investimento de R$ 252,7 milhões

Obra faz parte do Arco Metropolitano de Maceió e visa impulsionar o desenvolvimento industrial em Alagoas, com conclusão prevista para 2026

Renan Filho e Paulo Dantas - Fotos: Thiago Sampaio/Agência Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, autorizaram nesta quinta-feira (17/10) a duplicação da BR-424. A obra, que faz parte do Arco Metropolitano de Maceió, receberá um investimento de R$ 252,7 milhões e contará com 44 km de extensão, melhorando a infraestrutura rodoviária ao redor da capital alagoana. A solenidade ocorreu no Palácio República dos Palmares, com a presença de diversas autoridades, entre secretários, deputados e prefeitos.

Paulo Dantas destacou a importância do projeto, agradecendo ao presidente Lula pelo cumprimento dos compromissos com Alagoas, mencionando as três grandes obras prioritárias: o Canal do Sertão, o Hospital Metropolitano de Arapiraca e o Arco Metropolitano de Maceió. "Essa obra vai melhorar a trafegabilidade, o escoamento da produção e fortalecer a atividade industrial no Polo de Marechal Deodoro", ressaltou o governador.

O Arco Metropolitano de Maceió faz parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) do Governo Federal. Renan Filho enfatizou que a duplicação da BR-424, ao se conectar com a AL-101 Sul e a BR-316, facilitará o trânsito na região e impulsionará o desenvolvimento industrial dos polos de Marechal Deodoro e Pilar. A previsão é que a obra seja concluída em 2026.

A duplicação da BR-424 incluirá a construção de três viadutos, além da duplicação da ponte sobre o Riacho dos Remédios. Renan Filho também elogiou as realizações do governo de Paulo Dantas, citando obras como a duplicação da AL-220 e o Aeroporto de Maragogi, afirmando que essas iniciativas estão transformando Alagoas.

O evento contou com a participação do superintendente do Dnit em Alagoas, André Paes, e de figuras políticas como os deputados Alexandre Ayres, Ronaldo Medeiros, Lelo Maia, e o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, o “Cacau”.