» Entretenimento

Ícone do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

O lutador vinha se tratando de uma doença incurável e acabou falecendo em decorrência dela

Maguila - Fotos: Reprodução/Instagram

José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila morreu em São Paulo nesta quinta-feira (24). Conforme o que a sua esposa, Irani Pinheiro, confirmou ao g1, o ex-boxeador sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), também conhecida como demência pugilística, uma doença sem cura.

Maguila iniciou sua carreira no boxe em 1983 e continuou lutando por 17 anos. Das 85 lutas profissionais de sua história, ele venceu 77. Ele vinha tratando da ETC em Itu, no interior de São Paulo, e segundo a instituição, o ex-boxeador havia tido uma piora em seu quadro.

“Deixa um legado inestimável no esporte e na vida de muitos brasileiros. Maguila permanecerá vivo em nossas memórias e corações”, disse a família através do Instagram. O lutador deixa a esposa e três filhos, Edimilson Lima dos Santos, Adenilson Lima dos Santos e Adilson Rodrigues Júnior.

O velório

Acontecerá nesta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, na região do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista das 8h às 12h.

Mensagem da família:

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adilson Maguila, uma figura emblemática e muito querida dentro e fora do ringue. Deixa um legado inestimável no esporte e na vida de muitos brasileiros. Maguila permanecerá vivo em nossas memórias e corações.

Informamos que, em breve, divulgaremos detalhes sobre o velório e o sepultamento para que amigos e familiares possam prestar suas últimas homenagens.

Neste momento de luto, pedimos que respeitem a privacidade da família e que enviem suas condolências e solidariedade de forma respeitosa.