» Sociedade
Com altura de 45 metros e ar-condicionado: Saiba quando será instalada a roda-gigante na orla de Maceió
Equipamento de 45 metros de altura será instalado na orla e promete atrair 1.300 visitantes por dia
O turismo em Maceió ganhará um novo impulso com a instalação de uma roda-gigante panorâmica de 45 metros de altura na orla de Pajuçara, na Praça Multieventos. O projeto, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a empresa Interparques Holding, promete atrair turistas e impulsionar a economia local, com uma expectativa de receber até 1.300 visitantes por dia e gerar R$ 2 milhões mensais para o comércio da região.
Com uma estrutura comparável às famosas London Eye, em Londres, e a roda-gigante do Pier de Santa Mônica, nos Estados Unidos, a atração contará com 20 cabines climatizadas, cada uma com capacidade para seis pessoas, além de acesso a Wi-Fi e Bluetooth. Esse será o maior equipamento do tipo no Nordeste, proporcionando uma vista privilegiada da capital alagoana.
A Interparques Holding, vencedora da licitação e responsável pelo investimento de R$ 25 milhões, destacou que o crescimento de Maceió como um dos principais destinos turísticos do Brasil foi determinante para a escolha da cidade. Com a nova atração, visitantes poderão desfrutar de uma experiência única que valoriza as belezas naturais da capital e amplia as opções de lazer para os turistas.
As obras já estão em andamento, e a previsão é que as primeiras estruturas comecem a ser montadas ainda neste ano. A Prefeitura espera que a nova atração solidifique ainda mais a posição de Maceió no cenário turístico nacional, atraindo visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal