» Polícia

Polícia instaura inquérito e tenta localizar suspeito de duplo homicídio em Murici

As vítimas, tio e sobrinho, foram mortas após uma discussão sobre o volume do som

Tio e sobrinho foram mortos após discursão por som alto - Fotos: Reprodução

Nesta segunda-feira (4/11), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), através do 116º Distrito Policial (116º DP) de Murici, instaurou um inquérito para investigar um duplo homicídio ocorrido na cidade de Murici, na Zona da Mata de Alagoas, na manhã deste domingo (3). As vítimas, tio e sobrinho, foram mortas após uma discussão sobre o volume do som.

As vítimas foram identificadas como Jaziel Matias da Silva, de 17 anos, que já possuía antecedentes criminais, e Jardiel Matias da Silva, de 25 anos. O suspeito, José Ferreira da Silva, conhecido como "Zé do Peixe," de 49 anos, está foragido e é o principal alvo das investigações conduzidas pelo delegado Mário Jorge Marinho.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, as vítimas estavam em casa ouvindo música em alto volume, o que teria incomodado o vizinho. Segundo testemunhas, Zé do Peixe, armado com uma faca, foi até a residência dos dois para exigir que o som fosse desligado, iniciando uma discussão acalorada.

Após o confronto inicial, o suspeito voltou para sua casa, mas Jaziel, aparentemente decidido a continuar a disputa, o seguiu. Nesse momento, Zé teria sacado uma arma e disparado contra o jovem, que tentou fugir para dentro de casa, mas acabou falecendo devido aos ferimentos. Jardiel, ao ver o sobrinho ferido, pegou um machado e foi até a casa do vizinho para confrontá-lo.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Jardiel tenta atingir o suspeito com o machado. Contudo, Zé do Peixe, armado, disparou novamente, atingindo Jardiel, que caiu na entrada da casa. Em seguida, o suspeito usou o machado do próprio Jardiel para finalizar o ataque.