» Sociedade

Após 3 dias, meninas que fugiram de casa em Maceió são localizadas em Delmiro Gouveia

A mobilização do PLID/AL e o apoio do Ministério Público garantiram o retorno das jovens

Criança e adolescente são encontradas após fugirem de casa em Maceió - Fotos: Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia

A criança Maria Natalina da Silva, de 11 anos, e a adolescente Kécia Miranda de Oliveira, de 16 anos, que estavam desaparecidas após fugirem de casa em Maceió, foram encontradas na manhã desta terça-feira (5/11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Delmiro Gouveia, localizado no sertão de Alagoas.

Maria e Kécia são vizinhas de apartamento e residem no Residencial Vila Mundaú, no bairro Vergel do Lago. Os familiares acreditam que as meninas saíram de casa na madrugada do último sábado (2) para o domingo (3) sem serem vistas. Até o momento, as causas que motivaram a fuga das meninas permanecem desconhecidas.

A mobilização para encontrá-las contou com o esforço conjunto do Programa de Localização e identificação de Desaparecidos (PLID/AL), que atuou durante mais de 24 horas. O retorno das garotas foi providenciado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), através da 1ª Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia e do Conselho Tutelar.

Paralelamente, o Plid/AL, enquanto se providenciava o traslado, manteve contato com a RAVV para que as meninas fossem submetidas aos exames necessários, visto que estavam há mais de 24 horas fora de suas casas, em total estado de vulnerabilidade.

“Graças a Deus contabilizamos mais um caso elucidado com as vítimas sendo devolvidas às suas famílias com vida. Tivemos uma grande mobilização na rede Plid, com o Ministério Público e as polícias envolvidos, a mídia contribuindo ao replicar nosso apelo em forma de matéria e, nesta manhã, tivemos a grande notícia", enfatizou a coordenadora do Plid, promotora de Justiça Marluce falcão.