» Sociedade
Pescadoras recebem moradia do Minha Casa, Minha Vida Rural, em Alagoas
Programa leva moradia digna às famílias da comunidade pesqueira

Na última sexta-feira (1°/11), em São Brás, interior de Alagoas, foi firmado um importante contrato entre o Governo Federal, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal para a construção de 150 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, voltado para mulheres pescadoras da região.
O evento contou com a presença de autoridades do Ministério da Pesca e Aquicultura, como a secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma, o secretário Nacional de Pesca Artesanal, Cristiano Ramalho, e o Superintendente do MPA em Alagoas, Cauê Castro.
Durante o evento, o secretário Nacional de Pesca Artesanal, Cristiano Ramalho, destacou a importância da ação. “O que estamos fazendo é política pública com P maiúsculo. Estamos atendendo uma necessidade fundamental que é a moradia, integrando as comunidades pesqueiras artesanais ao Minha Casa, Minha Vida Rural. Queremos intensificar essa ação com todos os parceiros para que ela se expanda para outros estados do país”.
A secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma, reforçou o papel crucial das mulheres nesse processo. “Temos muitas pescadoras e pescadores [em Alagoas] que precisam desse direito: o direito à moradia. E ainda mais importante é esse recorte para as mulheres, pois aqui, em Alagoas, a maioria das famílias é chefiada por elas”, afirmou.
Essa iniciativa representa mais dignidade e qualidade de vida para as pescadoras e suas famílias, e o Ministério da Pesca e Aquicultura continuará oferecendo todo o suporte necessário para garantir o sucesso do projeto e fortalecer as comunidades pesqueiras.
*Com Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
4
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas