» Sociedade

Paulo Dantas assina contrato para início das obras do novo Minha Casa, Minha Vida em Alagoas

Palmeira dos Índios será o primeiro município beneficiado com 400 novas unidades habitacionais

Governador assina contrato para construção de três residenciais em Palmeira dos índios - Fotos: Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas assinou, nesta quarta-feira (24/7), o contrato para o início das obras do Novo Minha Casa, Minha Vida no município de Palmeira dos Índios, marcando a implementação do programa habitacional no estado de Alagoas. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo representantes da Caixa Econômica Federal (CPF).

Idealizado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, o novo programa habitacional tem como objetivo atender famílias com renda mensal de até R$ 2.640,00. O investimento para esta fase será de R$ 57 milhões.

Em Palmeira, serão construídas 400 unidades habitacionais, distribuídas em três empreendimentos. São eles: o residencial Dona Júlia Josefa de Jesus e o residencial Professora Euridice Nascimento Tavares, que terão 150 unidades cada; e o residencial Prefeito Gileno Costa Sampaio, com 100 unidades.

Nos próximos meses, está prevista a assinatura de mais sete contratos para o início das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida em diversas localidades, incluindo Maceió, Marechal Deodoro, Pilar, São Miguel dos Campos, Penedo, Delmiro Gouveia e Igaci. Ao todo, serão construídas 3.510 novas casas, beneficiando aproximadamente 16 mil alagoanos.

Além de reduzir o déficit habitacional do estado, o Programa Minha Casa, Minha Vida irá fortalecer a economia local, gerando empregos diretos e indiretos e garantindo moradia digna para aproximadamente 16 mil alagoanos.

“Nós já fomos contemplados com quase 4 mil unidades habitacionais, estamos iniciando com Palmeira dos Índios com essas 400 habitações. É um programa que tem dois eixos importantíssimos, que é o eixo do crescimento econômico, da geração de empregos, sobretudo na indústria da construção civil, e no campo social tira as famílias do aluguel, o que reforça a sua alimentação, melhora a qualidade de vida dessas pessoas, é um programa extremamente exitoso”, afirmou o governador Paulo Dantas.

*Com informações da Assessoria