» Política
Prefeito Areski Freitas celebra avanços em políticas públicas com conquista do Selo Unicef
Reconhecimento destaca os esforços do município para melhorar a educação, saúde e proteção das crianças e adolescentes

União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, conquistou o Selo Unicef, reconhecimento que certifica o avanço nas políticas públicas municipais voltadas à infância e adolescência. A cidade está entre as 56 de Alagoas que mais progrediram em áreas essenciais como educação, saúde e proteção social entre 2021 e 2024, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que divulgou os dados nesta quarta-feira (6/11).
O prefeito Areski Freitas comemorou a conquista em suas redes sociais, ressaltando a importância do selo para a gestão. "Nós conseguimos o selo do Unicef, um selo importante, um selo que garante a qualidade da nossa gestão com relação ao comprometimento de proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes.[...] Por isso eu quero parabenizar todo mundo que fez parte da conquista desse selo", disse o gestor.
A conquista é fruto de uma série de ações implementadas pela cidade para assegurar o desenvolvimento e a proteção dos jovens. O município investiu na primeira infância, na educação desde a creche até a formação profissional dos adolescentes, na saúde física e mental e no acesso a práticas de higiene e água potável. Medidas de proteção contra violência e assistência social também foram reforçadas, principalmente para famílias vulneráveis.
Com apoio da Asserte, União dos Palmares conseguiu avançar de forma significativa, superando a média nacional em áreas como imunização, combate à evasão escolar e proteção contra a violência. Esse selo representa o compromisso contínuo da cidade em garantir um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento de suas crianças e adolescentes, consolidando políticas de longo prazo para o bem-estar de toda a comunidade.
» MAIS LIDAS
-
1
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
2
ABSURDO
Pai é preso por agredir a filha com deficiência no município de Campo Grande
-
3
TEMPO
Alagoas em estado de atenção devido a possibilidade de chuvas fortes e risco de alagamentos
-
4
EM TRAIPU
Homem se masturba em frente a uma criança e é preso por assédio sexual
-
5
ANCELOTTI AINDA VEM?
CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues