» Sociedade
Defensoria Pública leva serviços gratuitos ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira (8)
Ação oferece orientação jurídica, emissão de documentos e palestra sobre equidade racial, em parceria com o TJ/AL

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) realizará, nesta sexta-feira (/11), mais uma edição do programa "A Defensoria Vai Até Você" para atender moradores do Trapiche da Barra e região, em Maceió. A ação ocorrerá das 8h às 13h, na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida (CAIC), localizada na Av. Senador Rui Palmeira, e contará com o apoio do programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Durante o evento, a população terá acesso a uma série de serviços gratuitos, como orientações sobre direitos e assistência jurídica. A Defensoria Pública estará à disposição para ajudar na emissão de ofícios para obtenção de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de realizar triagens para ações de natureza cível e familiar, incluindo divórcios, guardas e pensões.
O Tribunal de Justiça, em parceria com outros órgãos, oferecerá a emissão e regularização de documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Uma palestra especial também será realizada para abordar a promoção da equidade racial.
Para aqueles que desejam iniciar processos judiciais, é importante comparecer com originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência (como contas de água ou luz), certidões de nascimento ou casamento (para casos de pensão ou divórcio) e, caso necessário, informações sobre testemunhas.
*Com DPE-AL
» MAIS LIDAS
-
1
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
2
TEMPO
Alagoas em estado de atenção devido a possibilidade de chuvas fortes e risco de alagamentos
-
3
EM TRAIPU
Homem se masturba em frente a uma criança e é preso por assédio sexual
-
4
ABSURDO
Pai é preso por agredir a filha com deficiência no município de Campo Grande
-
5
ANCELOTTI AINDA VEM?
CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues