» Polícia
2° BPM intensifica ações contra perturbação do sossego em União e mais cinco municípios
Operação preventiva, que ocorre em novembro, foca no combate ao uso irregular de som em áreas residenciais da região

O Comandante do CPRN-ZM, Coronel Marlon, determinou a execução de uma operação preventiva, com foco no combate ao crime de Perturbação do Sossego Alheio, durante o mês de novembro de 2024. A medida visa coibir práticas ilícitas em municípios da área de atuação do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o aumento da circulação de pessoas e valores típico do período que antecede o verão.
A operação, que será conduzida entre 1º e 30 de novembro, ocorrerá em União dos Palmares, Murici, São José da Laje, Santana do Mundaú, Branquinha e Ibateguara. A estratégia adotada será a saturação da região, garantindo a intensificação das ações preventivas para evitar infrações relacionadas ao uso irregular de aparelhos de som, especialmente em áreas residenciais.
O Comandante Marlon reforçou que as ações de Polícia Ostensiva serão conduzidas em conformidade com o artigo 144 da Constituição Federal e com base nos princípios constitucionais. As equipes de policiais militares realizarão rondas constantes, abordagens a pessoas e veículos, além de fiscalizar estabelecimentos comerciais que possam estar promovendo perturbação do sossego alheio com o uso de som em volumes excessivos.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países