» Polícia
2° BPM intensifica ações contra perturbação do sossego em União e mais cinco municípios
Operação preventiva, que ocorre em novembro, foca no combate ao uso irregular de som em áreas residenciais da região

O Comandante do CPRN-ZM, Coronel Marlon, determinou a execução de uma operação preventiva, com foco no combate ao crime de Perturbação do Sossego Alheio, durante o mês de novembro de 2024. A medida visa coibir práticas ilícitas em municípios da área de atuação do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o aumento da circulação de pessoas e valores típico do período que antecede o verão.
A operação, que será conduzida entre 1º e 30 de novembro, ocorrerá em União dos Palmares, Murici, São José da Laje, Santana do Mundaú, Branquinha e Ibateguara. A estratégia adotada será a saturação da região, garantindo a intensificação das ações preventivas para evitar infrações relacionadas ao uso irregular de aparelhos de som, especialmente em áreas residenciais.
O Comandante Marlon reforçou que as ações de Polícia Ostensiva serão conduzidas em conformidade com o artigo 144 da Constituição Federal e com base nos princípios constitucionais. As equipes de policiais militares realizarão rondas constantes, abordagens a pessoas e veículos, além de fiscalizar estabelecimentos comerciais que possam estar promovendo perturbação do sossego alheio com o uso de som em volumes excessivos.
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha
-
5
INDEFINIÇÃO
TRE-AL adia pela segunda vez julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos