» Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar a própria irmã; estava foragido desde 2023

A vítima tinha dez anos na época em que o crime aconteceu

Prisão - Fotos: Cortesia/Polícia Civil

Um homem conhecido como Lobisomem foi preso nesta quinta-feira (7) suspeito de estuprar a própria irmã, que tinha 10 anos na época. A captura foi realizada durante uma operação do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) no município de Craíbas, no interior alagoano.

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil (PCAL), a menina sofreu diversos abusos, além de ter sido ameaçada com uma faca e obrigada a manter relações sexuais com o irmão.

Weber Cardoso, agente do Niesp explicou que na época o crime foi denunciado ao Conselho Tutelar por vizinhos. "Essa denúncia na época foi promovida por vizinhos ao Conselho Tutelar do município, denúncia que foi levada à Polícia Civil, que fez um excelente trabalho, trazendo provas contundentes da prática do crime do elemento para com a própria irmã".

Ainda segundo o agente, a investigação que levou à captura do indivíduo durou seis meses. De acordo com ele, o suspeito, ele vivia entre o Sítio Capim e o bairro do Canaã, na cidade de Arapiraca, e usava uma bicicleta como transporte e dormia em diferentes casas.

O homem tentou fugir dos policiais, mas foi capturado quando foi visitar a mãe na casa onde o crime aconteceu. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Arapiraca, onde irá passar audiência de custódia e deve ser transferido para o Sistema Prisional.