» Polícia

Vídeo mostra cachorro sendo arrastado por carroça em Palmeira dos Índios; veja

O carroceiro pode responder pelo crime de descarte irregular

Cachorro sendo arrastado por carroça - Fotos: Reprodução/Montagem O Alagoano

Um homem foi flagrado arrastando um cachorro com uma carroça na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, nesta segunda-feira (11). O carroceiro foi identificado pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e pode responder pelo crime de descarte irregular.

Conforme Diogo Martins, chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios as diligências já foram iniciadas por equipes da polícia, inclusive identificaram a residência do suspeito, no entanto, apenas o irmão dele foi localizado.

O chefe de operações informou que o irmão do suspeito disse que o homem havia recebido R$ 20,00 para recolher o animal, que já estava morto. “Segundo o irmão deste indivíduo, ele recebeu a quantia de R$ 20 para recolher o animal, que estava morto na rua. Esse homem, então, amarrou o cachorro e saiu arrastando para descartá-lo em um terreno baldio", disse.

"Segundo o irmão do autor, ele (carroceiro) havia saído de casa procurando ajuda para esclarecer os fatos que estavam circulando nas redes sociais”, explicou Martins. A pessoa que contratou o serviço também foi identificada e se apresentará na delegacia nessa terça (12), conforme disse o chefe de operações.

O crime de descarte irregular prevê reclusão de um a quatro anos e multa, segundo o artigo 54 da Lei Ambiental nº 9605/98.

Veja: