» Entretenimento

Alagoano de 10 anos procura apoio financeiro para representar o Brasil no Mundialito de Fut7

O pequeno Murilo Caesar foi o único nordestino convocado

Murilo Caesar - Fotos: Assessoria/Montagem O Alagoano

O alagoano de apenas 10 anos Murilo Caesar é pequeno na idade, mas grande no talento. O jogador foi o único alagoano e nordestino convocado para representar o Brasil no Mundialito Fut7 que acontecerá na Espanha em 2025, ele joga pelo time Rio Carioca FC.

O garoto está em busca de apoio financeiro para custear o campeonato. Conforme o pai do menino, o engenheiro Julius Marque Luz, o custo da viagem é muito alto, de em média R$ 50 mil e não possuem apoio financeiro do poder público. 

“Não temos como permitir que ele vá só, então os custos da viagem giram em torno de R$ 50 mil. É muito dinheiro para qualquer pessoa, e por incrível que pareça, o poder público ainda não demonstrou interesse em oferecer nenhuma cota de patrocínio, nem o municipal e nem o estadual. É preciso destacar que ele é o único alagoano e nordestino da região e não temos apoio”, explicou Julius.

Em janeiro, daqui a menos de dois meses, Murilo passará uma pré-temporada de 20 dias no Rio de Janeiro para se preparar para a disputa e, para conseguir o dinheiro, estão realizando uma rifa solidária.

O engenheiro ainda diz que até o momento foram vendidas 45% das cotas da rifa e nenhuma municipal ou estadual." Se para um esporte como o futebol, que é o mais popular no Brasil, é assim, imagina para outros, principalmente os individuais”, diz lamentando a falta de apoio.

“É uma oportunidade única! Alagoas é muito mais que praia e gastronomia, é seu povo, são seus atletas, a exemplo do que foram Dida, Pepe, Zagalo e Marta, que foram e são os melhores do mundo, sendo daqui e sem apoio… É sobre ser alagoano, nordestino, brasileiro e não desistir nunca! ”, disse o pai do garoto.

O embarque para a Espanha deve acontecer em abril do próximo ano, e para isso acontecer estão vendendo cotas pela rifa on-line (https://criarifa.com/0UHdGR).

*Com informações de Assessoria