» Sociedade

Vamos Subir a Serra começa hoje em Maceió com Vibrações e Naná Martins; veja programação

Evento traz mais de 50 atividades culturais e musicais em Maceió e União dos Palmares, celebrando a ancestralidade negra até o dia 17 de novembro

Vamos Subir a Serra tem início em Maceió - Fotos: Assessoria

O evento "Vamos Subir a Serra", considerado o maior evento afro cultural do Norte e Nordeste do Brasil, tem início nesta quarta-feira (13/11) em Maceió, com uma programação recheada de atividades culturais que se estenderão até o dia 17 de novembro. A orla da Pajuçara, próxima à Estátua da Sereia do mestre Zezinho, será o palco principal das atrações, com mais de 50 atividades voltadas para a cultura afro-brasileira.

A abertura ocorre às 15h, seguida do Cortejo das Águas, que começa às 18h, reunindo grupos culturais como Inaê, Povo de Exu, Odoyá e Baque Alagoano. O evento promete movimentar a cidade com apresentações de dança, ritmo e alegria, com destaque para os shows de Naná Martins e Vibrações no Palco Kizomba.

O Vamos Subir a Serra, que chega à sua oitava edição, é promovido pelo Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, entidade do movimento negro de Alagoas. Seu principal objetivo é promover a cultura e as potencialidades do povo negro e quilombola, além de difundir sua ancestralidade.

Além das apresentações musicais, o evento oferece uma rica programação, com espaços para a comercialização de produtos e gastronomia afro-indígena. O público poderá também participar de oficinas, debates, saraus e apresentações culturais, envolvendo adultos e crianças em atividades que celebram a história e a identidade do povo negro.

Após a passagem por Maceió, a festa segue para a Serra da Barriga, em União dos Palmares, nos dias 18 e 19 de novembro, onde a celebração de resistência e cultura afro-brasileira continuará com força total.

Confira a programação desta quarta-feira (13):

• 15h – Abertura do Espaço
• 16h – Vivência em Capoeira com Mestre Besourão
• 18h – Cortejo das Águas – Inaê/ Povo de Exu/ Odoyá/Baque Alagoano
• 19h – Boas-vindas – Palco Kizomba com Naná Martins
• 21h – Vibrações

*Com informações da Assessoria