» Sociedade

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em poste em Palmeira dos Índios

Um colega da vítima também sofreu um choque enquanto realizava a manutenção

Bernardo Soares - Fotos: Reprodução/Montagem O Alagoano

Um jovem de 31 anos identificado como Bernardo Soares dos Santos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava uma manutenção em um poste de energia na Avenida Alagoas, no bairro São Cristóvão na cidade de Palmeira dos Índios no Agreste de Alagoas. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (12).

O colega de 47 anos que estava com a vítima no momento do acidente também sofreu uma descarga elétrica e ficou ferido. Os trabalhadores prestavam serviço para a Equatorial Alagoas. Bernardo estava em parada cardiorrespiratória quando foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros.

Ambos foram atendidos pelos bombeiros no local e levados a Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA), onde foi constatado o óbito da vítima de 31 anos. A outra vítima estava consciente quando chegou a UPA e recebeu os cuidados médicos, mas o estado de saúde não foi informado.

 Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o trabalhador fica pendurado pelos equipamentos de proteção, sendo ajudado pelo colega e por um guincho.

Posicionamento da Equatorial

A empresa Equatorial prestou uma nota de esclarecimento lamentando o ocorrido e informou estar apurando o caso e que o apoio necessário será prestado aos familiares da vítima e aos profissionais. Confira:

A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o acidente fatal que vitimou o colaborador da prestadora de serviço Control, ocorrido na noite desta terça-feira (12), no município de Palmeira dos Índios, enquanto executava um serviço na rede elétrica.

Assim que o fato aconteceu, o eletricista foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiu.

O caso já está sendo apurado e todo o apoio e assistência serão prestados aos familiares da vítima e aos profissionais que presenciaram o acidente.

Assessoria de Imprensa – Equatorial Alagoas