» Sociedade
Paulo Dantas assina convênio para 150 novas moradias em Marechal Deodoro
Governo investe R$ 19,5 milhões no Conjunto Residencial Reserva do Lago e amplia ações do Minha Casa, Minha Vida no município

O governador Paulo Dantas e o prefeito de Marechal Deodoro, Cacau, oficializaram nesta sexta-feira (15/11) o convênio com o Governo Federal para a construção do Conjunto Residencial Reserva do Lago. A obra, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida, contará com um investimento de R$ 19,5 milhões, viabilizado por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).
Além das 150 unidades do Reserva do Lago, Marechal será contemplada com mais 800 casas nos residenciais Rosa da Fonseca I, II e III e Manoel Alves de França I, II e III. Os novos projetos, anunciados em outubro de 2024, somam 950 moradias no município, reforçando os esforços do Governo de Alagoas para reduzir o déficit habitacional.
O secretário de Infraestrutura do Estado, Gustavo Torres, elogiou a iniciativa. “Avançamos muito, e vamos avançar ainda mais para reduzir o déficit habitacional no estado”, afirmou ele. O programa também é um motor para a economia local, criando postos de trabalho diretos e indiretos e beneficiando aproximadamente 16 mil alagoanos com as novas moradias dignas.
Além de Marechal, outras cidades alagoanas estão sendo contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida, com destaque para o Benedito Bentes, em Maceió. A previsão é de que novos contratos sejam assinados nos próximos meses, ampliando o acesso à habitação.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
MESMO APÓS DECISÕES JUDICIAIS
"Inércia" da Prefeitura de Atalaia mantém bloqueados precatórios do Fundef e prejudica educação
-
2
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
3
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
4
MELHORES CONDIÇÕES
Prefeitura de Branquinha realiza grande obra de drenagem em assentamento
-
5
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal