» Sociedade
Pai de menina encontrada morta em estábulo é denunciado por tortura e abandono
MPE aponta que maus-tratos e punições severas contribuíram para o suicídio de Katharina, de 10 anos, em Palmeira dos Índios

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE) formalizou uma denúncia contra o pai de Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, cujo corpo foi encontrado no estábulo de sua residência em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O homem é acusado de agressão física e abandono de incapaz, com resultado morte.
Apesar da reprodução simulada realizada durante a investigação sugerir que garota poderia ter cometido suicídio sozinha, sem a presença de outra pessoa no local, o MP considera que há elementos suficientes para sustentar a denúncia. Segundo o órgão, os depoimentos de testemunhas e envolvidos corroboraram a autoria e a materialidade dos crimes.
O promotor de Justiça Luiz Alberto de Holanda Paes Pinto detalhou que o acusado mantinha a filha em uma situação de abandono e vulnerabilidade, além de submeter os filhos a constantes maus-tratos. O homem obrigava as crianças a dormir em baias de cavalos como punição, o que, segundo o promotor, pode ter influenciado na morte de Katharina.
O processo segue agora na 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira dos Índios, onde está sendo analisado. O advogado de defesa, Jailson Correia, afirmou que aguardará a decisão judicial para se manifestar, destacando a colaboração de seu cliente durante as investigações.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo