» Sociedade

Casal é condenado por matar organizador de concurso em Viçosa após desclassificação de filho

Maria Márcia Ferreira da Silva e José Sérgio dos Santos foram a júri popular nesta quinta (21); caso ocorreu em novembro de 2019

Júri popular - Fotos: Dicom TJAL

A Justiça de Alagoas condenou Maria Márcia Ferreira da Silva e José Sérgio dos Santos pelo homicídio qualificado de Adriano Lúcio Soares da Silva. Durante julgamento realizado nesta quinta-feira (21/11), no Tribunal do Júri de Viçosa, ambos foram sentenciados a 11 e 12 anos de reclusão, respectivamente. As penas devem ser cumpridas em regime fechado.

O crime aconteceu em 20 de novembro de 2019, quando os condenados, junto com Roney da Silva — à época menor de idade —, agrediram a vítima de forma extremamente violenta. Adriano Lúcio, que estava organizando o concurso Miss e Mister no município, morreu dias em decorrência da agressão.

A motivação do homicídio envolveu a desclassificação de Roney, filho de Márcia e enteado de José Sérgio, do evento, fato que, segundo a acusação, gerou o ódio que culminou no crime. O julgamento foi conduzido pela juíza Juliana Batistela Guimarães, titular da Comarca de Viçosa.