» Sociedade
Autoridades anunciam medidas de segurança para a Serra da Barriga após tragédia
Prefeito eleito Junior Menezes e governador Paulo Dantas destacam ações conjuntas para melhorar infraestrutura e prevenir novos acidentes

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (25/11) em União dos Palmares, o prefeito eleito Junior Menezes e o governador Paulo Dantas anunciaram medidas para melhorar a segurança na Serra da Barriga, após o recente acidente que resultou em 18 vítimas fatais.
Menezes iniciou sua fala destacando a urgência em repensar a infraestrutura da Serra da Barriga para o próximo ano. Ele também fez questão de enfatizar a importância de um planejamento integrado para resolver a situação de forma eficiente e segura.
“Iremos repensar, já a partir de hoje, toda a estrutura para quem vai subir a Serra da Barriga no próximo ano. Vou sentar com a Fundação Palmares e com todos os envolvidos, para que tenhamos mais esse cuidado específico para não registrarmos uma nova tragédia como a de ontem (domingo)”, afirmou Menezes.
O governador Paulo Dantas também se pronunciou sobre a tragédia e a necessidade de uma ação coordenada entre o estado e o município. Ele mencionou que estará trabalhando junto ao município e se comprometeu a acionar profissionais especializados para elaborar um plano técnico.
“Essa é a medida mais coerente e correta a se adotar, para não falarmos o que vamos fazer sem termos embasamento técnico. É mais prudente, eficiente e eficaz promovermos uma reunião com os engenheiros da Setrand e do DER, que são técnicos experientes, para eles prepararem um projeto, junto com o Corpo de Bombeiros, para garantirmos mais segurança para a população que deseja visitar a Serra, que é patrimônio mundial e recebe pessoas de todo o mundo”, afirmou Dantas.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió