» Sociedade

Secretária de Cultura de União se pronuncia sobre tragédia na Serra da Barriga: "Perdi o chão"

Em desabafo emocionante, Elizabete Oliveira compartilha sua dor pelas perdas no acidente que deixou 18 mortos

Secretaria de Cultura de União dos Palmares - Fotos: Gustavo Lopes/O Alagoano

O município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, ainda vive a dor da tragédia ocorrida no último domingo (24/11) na Serra da Barriga. Em um desabafo tocante, a secretária Municipal de Cultura, Elizabete Oliveira, quebrou o silêncio nesta terça-feira (26) e expressou sua dor pela perda de amigos e conhecidos no desastre.

Elizabete relatou que estava próxima de sua filha, quando percebeu que algo grave havia acontecido. "De repente, vi minha filha gritar e arregalar os olhos. Corri na direção dela, e ela gritou: 'Mãe, o ônibus virou!'. Perdi o chão, perdi amigos, perdi colegas. Uma dor que ultrapassa todos os sentidos, que sufoca e deixa perguntas sem respostas", desabafou.

A secretária encerrou seu desabafo demonstrando solidariedade às famílias das vítimas, diante de todo sofrimento que deveria ser mais um momento em família, entre amigos. “Estou sem sentidos. A dor que todas as famílias estão sentindo, eu também sinto. Estou de luto por todos”, afirmou com profunda emoção.

O ônibus envolvido no acidente transportava 48 passageiros, e 30 pessoas sobreviveram ao ocorrido, sendo encaminhadas ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Alguns feridos foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar as causas do acidente. A Delegacia Regional de União dos Palmares, sob o comando do delegado Guilherme Iusten, está à frente das investigações, com apoio do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, que asseguraram celeridade no processo investigativo.