» Sociedade

Sepultamentos de vítimas da tragédia na Serra da Barriga são marcados por dor e emoção

O acidente deixou 18 mortos e 32 feridos, abalando profundamente toda a cidade

Sepultamento de vítimas da tragédia com ônibus em União dos Palmares - Fotos: Gustavo Lopes/O Alagoano

A dor e a comoção tomaram conta de União dos Palmares nesta segunda (25/11) e terça-feira (26), quando familiares e amigos se despediram das vítimas do trágico acidente ocorrido no último domingo (24), na Serra da Barriga. O acidente deixou 18 mortos e 32 feridos, abalando profundamente toda a cidade.

Na segunda-feira, a maioria dos corpos das vítimas foram sepultados no Cemitério Público Campo Santo dos Palmares, no Centro da cidade. Entre os sepultados estavam as irmãs Heloisa e Tamires Ferreira da Silva, de 21 e 35 anos, respectivamente, e a sobrinha delas, Maitê Francine Romão da Silva.

Também foram enterrados Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, o motorista do ônibus que caiu da ribanceira, além de Alaíde Teresa de Jesus, de 84 anos, e Josefa Marcelino, de 43 anos. Além disso, dois corpos foram enterrados no Cemitério do Distrito de Timbó e outro em Branquinha, município vizinho.




Já na manhã desta terça-feira, as despedidas continuaram. Foram sepultados Antonielly Fernanda Américo da Silva, de 31 anos, Linelenes Florêncio dos Santos, de 38 anos, e o sobrinho delas, Pedro Henrique Américo da Silva Filho, de 14 anos, além de Saulo Hermínio da Silva, de 24 anos.

A comoção foi ainda mais intensa com o sepultamento de Maria Joselane da Silva Lima Santos, de 32 anos, guarda municipal de União dos Palmares, e seu filho Jobson Gabriel Lima dos Santos, de apenas 9 anos. Os colegas de farda estiveram presentes em grande número, prestando sua última homenagem.

Também foram sepultados Andrielly Rafaella de Santana da Silva, de 14 anos, aluna da Escola Estadual Dr. Jorge de Lima, e sua avó, Rosimeire Barros da Silva, de 55 anos.