» Sociedade

Número de mortos sobe para 19 em acidente com ônibus na Serra da Barriga

Vítima estava internada no HGE e não resistiu; autoridades investigam causas do acidente

José Cícero Aquino é a 19ª vítima fatal do acidente - Fotos: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, nesta quinta-feira (28/11), a morte de mais uma vítima do grave acidente ocorrido na cidade de União dos Palmares. José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e tornou-se a 19ª vítima fatal da tragédia.

De acordo com o boletim da Sesau, José Cícero estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu à gravidade dos ferimentos, falecendo na noite de quarta-feira (27). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que determinarão a causa do óbito.

Atualmente, nove sobreviventes continuam internados na rede pública de saúde. Cinco deles estão sob cuidados no HGE, enquanto outros quatro recebem atendimento no HRM, em União. Um paciente foi transferido para um hospital da rede particular em Maceió, na última segunda-feira (25), com estado de saúde estável.

O acidente ocorreu no último domingo (24), quando um ônibus que transportava passageiros para o evento “Pôr do Sol” na Serra da Barriga despencou em uma ribanceira. Além das 19 mortes confirmadas, dezenas de pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do caso.