» Sociedade
Guarda Municipal de União protocola termo para concessão de porte de arma de fogo
Prefeitura formalizou termo com a Polícia Federal e garantiu a capacitação dos agentes

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve, na última quinta-feira (29/11), na superintendência da Polícia Federal (PF), acompanhado pelos guardas municipais do novo departamento de ensino da Guarda Municipal de União dos Palmares.
O objetivo foi protocolar o termo de cooperação técnica para a concessão de porte de arma de fogo aos integrantes da corporação. Com esse documento, a Prefeitura de União formaliza sua intenção de firmar um acordo que permitirá conceder o porte de arma aos agentes municipais.
Além disso, a Prefeitura se compromete a fornecer as condições necessárias para a execução do curso de formação, que inclui a disciplina de armamento e tiro, e outras exigências legais, conforme a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Segundo o ofício encaminhado à Polícia Federal, a realização de um processo formativo de qualidade é considerada essencial para assegurar a efetividade das ações previstas pela legislação. O curso de formação deverá ter início já na primeira semana de dezembro.
» MAIS LIDAS
-
1
DEU DETALHES
Exclusivo: Vereador explica como tentativa de golpe aconteceu e impactos para Rio Largo
-
2
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
5
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro