» Política
Prefeito Kil celebra Selo Ouro em alfabetização conquistado por União dos Palmares
Município atingiu pontuação máxima e se destaca como referência em educação infantil no estado

A Secretaria Municipal de Educação de União dos Palmares foi reconhecida com o Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização, na categoria Ouro, pela execução de boas práticas relacionadas ao plano de alfabetização do município. A conquista reflete o compromisso e o empenho da gestão em assegurar avanços importantes na alfabetização infantil.
O Selo Nacional, iniciativa do Ministério da Educação, é destinado a reconhecer os esforços das secretarias municipais e estaduais em garantir a alfabetização das crianças brasileiras. A avaliação inclui critérios como a colaboração entre os entes federativos, a institucionalização de políticas educacionais, a formação de professores e gestores, e a distribuição de materiais didáticos complementares.
Os municípios foram classificados em três categorias: Bronze, para pontuações entre 45 e 64 pontos; Prata, para aqueles entre 65 e 84; e Ouro, para os que atingiram entre 85 e 100 pontos. União obteve a pontuação máxima, totalizando 100 pontos. Entre as ações de destaque do município estão o projeto “Noite das Estrelas”, que valoriza o desempenho educacional, e a oferta de recursos complementares para estudantes.
O prefeito Kil destacou a importância do reconhecimento e elogiou o trabalho da equipe de educação. “Muitos municípios foram ouro, numa pontuação abaixo de cem. Mas União não, União foi cem em tudo! A gente é ouro fechado, por isso eu não poderia deixar de prestar minha homenagem aqui a essa turma [equipe responsável], por ter conquistado esse selo tão importante, que mostra o comprometimento do município em cuidar das nossas crianças, principalmente nessa fase de alfabetização”.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
4
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
5
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica