» Política
Areski Freitas e Júnior Menezes participam de entrega do Selo Unicef em Maceió
União dos Palmares foi reconhecida por avanços nas políticas públicas para crianças e adolescentes
O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, e o prefeito eleito, Júnior Menezes, participaram, nesta segunda-feira (2/12), da cerimônia de certificação dos municípios que conquistaram o Selo Unicef. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Maceió, onde troféus foram entregues e as experiências bem-sucedidas voltadas para a primeira infância foram exaltadas.
Em suas redes sociais, o prefeito Areski destacou a importância da conquista. "Isso mostra a nossa dedicação e comprometimento na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, sejam nas ações através da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social", afirmou.
O Selo Unicef é uma iniciativa que visa fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Ao aderirem ao Selo de forma espontânea, os municípios assumem o compromisso de manter as políticas voltadas à infância e adolescência como prioridade em suas agendas.
A metodologia adotada para a concessão do Selo inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que garantam o cumprimento da Convenção sobre os Direitos da Criança, refletida no Brasil pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
A cerimônia também contou com a presença de representantes das Secretarias de Saúde e Assistência Social, como a diretora de Gestão da Saúde, Rimelc Shirley, e a secretária Gabriela Yasmine, além de outros servidores municipais.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal