» Política
Areski Freitas e Júnior Menezes participam de entrega do Selo Unicef em Maceió
União dos Palmares foi reconhecida por avanços nas políticas públicas para crianças e adolescentes

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, e o prefeito eleito, Júnior Menezes, participaram, nesta segunda-feira (2/12), da cerimônia de certificação dos municípios que conquistaram o Selo Unicef. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Maceió, onde troféus foram entregues e as experiências bem-sucedidas voltadas para a primeira infância foram exaltadas.
Em suas redes sociais, o prefeito Areski destacou a importância da conquista. "Isso mostra a nossa dedicação e comprometimento na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, sejam nas ações através da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social", afirmou.
O Selo Unicef é uma iniciativa que visa fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Ao aderirem ao Selo de forma espontânea, os municípios assumem o compromisso de manter as políticas voltadas à infância e adolescência como prioridade em suas agendas.
A metodologia adotada para a concessão do Selo inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que garantam o cumprimento da Convenção sobre os Direitos da Criança, refletida no Brasil pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
A cerimônia também contou com a presença de representantes das Secretarias de Saúde e Assistência Social, como a diretora de Gestão da Saúde, Rimelc Shirley, e a secretária Gabriela Yasmine, além de outros servidores municipais.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas