» Sociedade
Audiência de instrução do caso Adriana Avelino acontece nesta quarta (4) em União
Motorista da Hilux será ouvido no processo sobre a morte da ciclista atropelada em maio

Nesta quarta-feira (4/12), ocorre a primeira audiência de instrução do motorista da Hilux que atropelou e matou a ciclista Adriana Avelino da Silva, de 33 anos. O acidente aconteceu em 12 de maio, no bairro Alto do Cruzeiro, no município de União dos Palmares. A audiência está marcada para às 12h30.
O inquérito foi concluído em 14 de agosto, com o indiciamento do motorista por fuga do local do acidente e omissão de socorro. Embora o inquérito tenha sido finalizado dentro do prazo de 30 dias estipulado pela Justiça alagoana, a complexidade do caso levou à prorrogação da investigação por mais 90 dias.
Adriana foi atropelada após cair de bicicleta. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo passou sobre a vítima e, em seguida, retrocedeu, atropelando-a novamente antes de fugir sem prestar socorro. Mesmo socorrida, Adriana não resistiu aos ferimentos.
A investigação foi coordenada pelo delegado Guilherme Iustem, com apoio das equipes da Delegacia Regional de União dos Palmares e do 119º Distrito Policial de Santana do Mundaú. O veículo envolvido foi identificado e o motorista qualificado.
Em 18 de maio, amigos e familiares de Adriana realizaram um protesto no local do acidente, exigindo maior agilidade nas investigações. Com a audiência, a família de Adriana espera que a Justiça seja feita e que o responsável pelo crime seja devidamente punido.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal