» Sociedade
Prefeitura de Branquinha implanta telemedicina para ampliar acesso à saúde e agilizar diagnósticos
Iniciativa oferece consultas com especialistas e busca zerar demandas reprimidas na saúde
A Prefeitura de Branquinha implementou o serviço de telemedicina, oferecendo uma alternativa moderna para facilitar o acesso da população a consultas especializadas. Com a novidade, os moradores podem contar com mais agilidade no diagnóstico e tratamento, sem precisar se deslocar para grandes centros urbanos.
A secretária de Saúde, Nilza Malta, destacou que a telemedicina é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Neno Freitas para zerar demandas reprimidas na saúde. “Como uma alternativa inovadora e eficaz quanto à realização de consultas, a modalidade se destaca pela capacidade de ofertar especialistas nas áreas de endocrinologia, reumatologia, ginecologia e obstetrícia, neurologia, cardiologia, psiquiatria, dermatologia e muitas outras”, ressaltou.
Na prática, o atendimento acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS), onde o médico responsável conecta o paciente com o especialista por meio de uma plataforma digital. Durante a consulta, é possível realizar avaliações, solicitar exames ou prescrever medicamentos, garantindo um acompanhamento completo e eficiente.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina