» Sociedade
Governo de Alagoas lançará programas sociais para população inscrita no CadÚnico
"É a Minha Vez" e "Coletivo On-line" terão como foco a capacitação e geração de oportunidades de emprego para beneficiários de programas sociais
O Governo de Alagoas, por meio da Vice-Governadoria e da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), realizará nesta terça-feira (17/12), o lançamento dos programas sociais "É a Minha Vez" e "Coletivo On-line". A solenidade acontecerá no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, a partir das 9h.
O programa "É a Minha Vez" tem como objetivo capacitar e conscientizar os beneficiários de programas sociais estaduais e federais, além de desenvolver suas habilidades para facilitar a inserção no mercado de trabalho ou para quem deseja empreender. Serão ofertados 100 cursos em diversas áreas, beneficiando cerca de 6.000 pessoas. O programa conta com parcerias das secretarias de governo, como Setur, Seteq, Seprev, Sedics e Desenvolve-AL.
Também será lançado também o "Coletivo On-line", uma iniciativa focada na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. O curso, realizado em parceria com a Solar Coca-Cola, oferece capacitação para dois mil jovens de Alagoas, com foco no entendimento do mercado de trabalho e nas habilidades necessárias para a busca de emprego.
O curso será realizado via WhatsApp e inclui 11 videoaulas com dicas práticas sobre elaboração de currículos, comportamentos em entrevistas e organização financeira. Ao final da capacitação, o jovem receberá um certificado de conclusão e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas oferecidas por mais de 400 empregadores parceiros.
O programa Coletivo On-line é uma oportunidade importante para jovens de 16 a 25 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio, com renda familiar de até dois salários-mínimos. As inscrições podem ser feitas no link oficial do programa: www.solarbr.com.br/coletivo.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF