» Polícia
Boatos sobre tiroteio no Parque Centenário em Maceió são desmentidos pela polícia
Confusão gerada por assalto na região causou correria, mas não houve disparos, esclarece a PM
Na noite desta segunda-feira (16/12), um episódio gerou confusão e rumores sobre um suposto tiroteio no Parque Centenário, em Maceió. A situação rapidamente se espalhou em grupos de WhatsApp, gerando pânico entre os frequentadores da área. No entanto, a Polícia Militar desmentiu as informações, esclarecendo o ocorrido.
De acordo com a PM, o fato começou quando um homem entrou em uma lanchonete, localizada em frente à praça, e anunciou um assalto. Durante o crime, o suspeito agrediu fisicamente a funcionária, dando-lhe tapas, e a fez cair no chão. Em seguida, ele roubou o dinheiro do caixa e fugiu do local.
Ao sair da lanchonete, o segurança do estabelecimento alertou a Guarda Municipal, que iniciou uma busca pelo suspeito. Foi nesse momento que as pessoas presentes na praça, em pânico, começaram a correr, causando o caos e o alarde de que um tiroteio estava em andamento. A confusão se intensificou quando um agente da Guarda Municipal, ao perceber um movimento suspeito do assaltante, efetuou um disparo para cima como advertência.
A polícia reforçou que o criminoso não estava armado e que não houve qualquer troca de tiros no local. O suspeito, um homem de origem baiana, havia saído do sistema prisional da Bahia há três meses e foi preso em flagrante. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Maceió, onde aguardará as devidas providências da Justiça.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) também confirmou que, apesar da correria e do tumulto, não houve tiroteio e garantiu que o fato ocorreu como um assalto seguido de buscas e prisão do autor.
Leia a nota na íntegra
"A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) informa que não houve tiroteio na Praça do Centenário, na noite desta segunda-feira (16).
A Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) realizou a prisão em flagrante de um suspeito de realizar furtos no entorno da Praça. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes.
A SEMSC reforça que guarnições da GCMM estão presentes constantemente na Praça do Centenário. O local ainda conta com a presença do totem de videomonitoramento 24h."
» MAIS LIDAS
-
1
MACEIÓ
Boatos sobre tiroteio no Parque Centenário em Maceió são desmentidos pela polícia
-
2
SE PASSAVA PELO IRMÃO
Homem que tentou enganar polícia com nome falso é preso em Maceió
-
3
SANTANA DO MUNDAÚ
Arthur Freitas e André Castro reforçam parceria com governador Paulo Dantas
-
4
POLÍCIA
Polícia Civil deflagra Operação Natal Seguro e cumpre mandados em Alagoas
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Ricardo Praxedes exalta trabalho de Nenzinha na presidência da Câmara de União