» Sociedade
Criança internada com suspeita de meningite em Maceió apresenta melhora e sai da UTI
O caso foi identificado no último domingo (15) na unidade infantil do Gigantinho, localizada no bairro Chã da Jaqueira
Uma criança de um ano e quatro meses, que foi internada com suspeita de meningite em Maceió, teve uma boa evolução em seu tratamento e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica nesta terça-feira (17). O caso foi identificado no último domingo (15) na unidade infantil do Gigantinho, localizada no bairro Chã da Jaqueira.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a menina segue para a enfermaria, onde continuará o tratamento com antibióticos. A pasta informou que o quadro da criança segue evoluindo positivamente.
A creche, que atende 680 crianças, continua funcionando com normalidade, obedecendo as orientações da SMS. Não há registros de novos casos na instituição, que segue sendo monitorada pelas autoridades sanitárias.
Em relação ao quadro de meningite em Maceió, a Secretaria de Saúde atualizou os números de casos e óbitos. Em 2024, o município registrou 38 casos confirmados da doença, com 12 mortes, sendo a meningite meningocócica (sorogrupo B) a mais comum entre os registros.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
5
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)