» Sociedade
Criança internada com suspeita de meningite em Maceió apresenta melhora e sai da UTI
O caso foi identificado no último domingo (15) na unidade infantil do Gigantinho, localizada no bairro Chã da Jaqueira
Uma criança de um ano e quatro meses, que foi internada com suspeita de meningite em Maceió, teve uma boa evolução em seu tratamento e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica nesta terça-feira (17). O caso foi identificado no último domingo (15) na unidade infantil do Gigantinho, localizada no bairro Chã da Jaqueira.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a menina segue para a enfermaria, onde continuará o tratamento com antibióticos. A pasta informou que o quadro da criança segue evoluindo positivamente.
A creche, que atende 680 crianças, continua funcionando com normalidade, obedecendo as orientações da SMS. Não há registros de novos casos na instituição, que segue sendo monitorada pelas autoridades sanitárias.
Em relação ao quadro de meningite em Maceió, a Secretaria de Saúde atualizou os números de casos e óbitos. Em 2024, o município registrou 38 casos confirmados da doença, com 12 mortes, sendo a meningite meningocócica (sorogrupo B) a mais comum entre os registros.
» MAIS LIDAS
-
1
SE PASSAVA PELO IRMÃO
Homem que tentou enganar polícia com nome falso é preso em Maceió
-
2
VIOLÊNCIA
Fim de semana em União dos Palmares é marcado por duplo homicídio
-
3
POLÍCIA
Suspeito de estuprar idosa em Maceió é encontrado morto na zona rural de Novo Lino
-
4
MACEIÓ
Boatos sobre tiroteio no Parque Centenário em Maceió são desmentidos pela polícia
-
5
SANTANA DO MUNDAÚ
Arthur Freitas e André Castro reforçam parceria com governador Paulo Dantas