» Sociedade

Embarcação vira em Maceió e 12 pessoas são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros

Uma pessoa sofreu afogamento grave e foi levada ao hospital; Marinha investiga as causas do acidente

Acidente mobilizou grande esforço no resgate do Corpo de Bombeiros Militar - Fotos: Ascom CBMAL

Uma embarcação virou nas proximidades do espaço 20, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, mobilizando um grande esforço de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (26/12) e resultou no resgate de 12 pessoas.

Segundo a corporação, uma das vítimas, uma mulher de 25 anos, sofreu afogamento de nível 3, após bater com a cabeça na jangada durante o acidente. Ela foi rapidamente socorrida pelos militares e encaminhada para atendimento hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A embarcação "Pitel", do tipo Jangada, levava passageiros para o chamado "Passeio Banho de Lua", nas piscinas naturais da Ponta Verde, um dos pontos turísticos da capital alagoana. A programação geralmente é feita por turistas que vêm passar as férias no estado.

Equipes especializadas do Batalhão de Bombeiro Militar de Salvamento Aquático, em conjunto com a população local, atuaram na operação de resgate. Graças à ação coordenada, todas as vítimas foram localizadas e levadas em segurança para a terra firme. Até o momento, não há informações precisas sobre as causas do naufrágio, que estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

A Marinha do Brasil foi informada sobre o incidente e, por meio da Capitania dos Portos de Alagoas, enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para iniciar as diligências e oferecer o apoio necessário. Ao chegar à área do acidente, foi constatado que a embarcação estava naufragada a aproximadamente 500 metros da praia.

A Marinha também esclareceu que não foi observada poluição hídrica no local do naufrágio. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente.