» Polícia

Homem é indiciado por tentativa de estupro e roubo em Maceió

Prisão preventiva foi cumprida após investigação da Polícia Civil, que agiu com apoio do BPRv

Viatura - Fotos: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), indiciou um homem de 26 anos pelos crimes de tentativa de estupro e roubo. O crime ocorreu em 15 de novembro de 2024, quando uma mulher de 24 anos estava sozinha em sua loja no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

Após as investigações, coordenadas pela delegada Kelly Kristynne, a prisão preventiva do suspeito foi cumprida em 30 de dezembro de 2024, com apoio de policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).

De acordo com as informações, o autor entrou no estabelecimento armado, anunciou o assalto e ordenou que a vítima se despisse. Durante o confronto, ele a amordaçou, mas foi surpreendido pelos gritos da mulher, que reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito, sofrendo lesões no queixo. Apesar de não conseguir consumar o estupro, o homem conseguiu subtrair dinheiro e um celular, além de ameaçar a vítima de morte caso ela o denunciasse.

A delegada Kelly Kristynne representou pela prisão preventiva do autor, o que resultou na captura do suspeito. “O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, reforçando o compromisso da Polícia Civil em combater crimes de violência contra a mulher e garantir a punição dos responsáveis”, destacou a delegada.