» Polícia
Homem é preso acusado de matar e ocultar o cadáver do irmão no interior de Alagoas
Crime foi motivado por desavenças familiares sobre herança; corpo da vítima foi encontrado meses depois
Um homem foi preso nesta terça-feira (7/1) pelos policiais civis do 38º Distrito Policial (38º DP), sob o comando do delegado Diego Nunes, acusado de matar o próprio irmão, Edson Santana Silva, de 47 anos, na zona rural do município de São José da Tapera, no Sertão alagoano.
O crime ocorreu no dia 5 de outubro de 2024, e o corpo da vítima foi ocultado na propriedade rural onde ambos residiam. Somente no dia 22 de novembro do mesmo ano, o cadáver foi encontrado, submerso em uma cacimba na mesma localidade.
De acordo com as investigações, havia desavenças entre os irmãos, motivadas pela disputa pela herança do pai, que faleceu cerca de seis meses antes. Além disso, foi apurado que o acusado tentou contratar um vaqueiro que trabalhava na propriedade para matar o irmão.
O vaqueiro foi ouvido e confirmou a tentativa, relatando também ter sido ameaçado caso contasse o ocorrido. O delegado Diego Nunes informou que, no dia do crime, o acusado alegou ter dormido na casa de uma namorada, mas essa versão foi desmentida pelas investigações.
Após a prisão, o homem teve a prisão preventiva decretada e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde permanece à disposição da Justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
RUA DO TAQUARI
Homem fica gravemente ferido após perder controle de moto em União dos Palmares
-
2
PORTO DE PEDRAS
Colisão na AL-465 deixa um morto e três feridos em grave acidente no Litoral Norte
-
3
POLÍCIA
Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de homicídios em Maceió e Rio Largo
-
4
SEM IDENTIFICAÇÃO
Corpo é encontrado em decomposição às margens da AL-205; PC investiga o caso
-
5
DADOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Falta de prevenção coloca jovens no topo dos casos de Aids em Alagoas