» Polícia

Homem é preso por cortar dedos da esposa e fazer filho refém no interior de Alagoas

Agressor foi detido após ameaçar a família com faca; motivação do crime ainda não foi esclarecida

Viatura da Polícia Civil - Fotos: Assessoria

Um homem de 35 anos foi preso, nessa terça-feira (24/12), no município de Tanque d'Arca, Agreste de Alagoas, sob a suspeita de agredir fisicamente a esposa, de 53 anos, e cortar os dedos de sua mão. O acusado também teria mantido o filho do casal como refém durante a ocorrência.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do 10° BPM foram acionados após familiares informarem que a vítima havia sido levada para atendimento médico, já que o agressor, armado com uma faca, havia causado lesões em sua mão esquerda.

No momento em que a guarnição chegou ao local, o homem ainda estava ameaçando o filho menor e mantendo-o refém. A situação exigiu o reforço policial, e os agentes buscaram acalmar os envolvidos. A vítima, após atendimento médico, confirmou que as lesões foram causadas pelas facadas desferidas pelo marido.

Com a chegada da equipe de apoio, o agressor liberou o filho, que não apresentava lesões, e foi detido. Ele foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e o auto de prisão em flagrante.

Ainda não há informações sobre o motivo da agressão, que segue sendo investigado pelas autoridades.