» Polícia

Influenciador Babal Guimarães é alvo da operação "Game Over 2" em Alagoas

Babal havia divulgado o jogo de azar conhecido como “Jogo do Tigrinho” poucas horas antes ação policial

Babal havia divulgado o jogo poucas horas antes de ser conduzido à delegacia - Fotos: Reprodução/PC-AL

O influenciador digital Babal Guimarães foi um dos alvos da segunda fase da operação "Game Over", deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL). A operação tem como foco combater a prática ilícita de jogos de azar online, focando principalmente em influenciadores digitais que promovem essas atividades nas redes sociais.

Durante as buscas realizadas na residência do influenciador, na manhã desta quarta-feira (15/1), a polícia apreendeu uma grande quantia de dinheiro em espécie, tanto em real quanto em euro, além de cartões de crédito, relógios, um quadriciclo, uma moto e um carro de luxo da marca Porsche.

Babal havia divulgado o jogo de azar conhecido como “Jogo do Tigrinho” (Fortune Tiger) poucas horas antes de ser conduzido à delegacia para a realização de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Apesar disso, não havia mandado de prisão em aberto contra ele.

A operação tem como alvo 20 pessoas suspeitas de promoverem o esquema de apostas ilegais. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Maceió e em cidades do interior de Alagoas. Sob a coordenação do delegado Lucimério Campos, a Delegacia de Estelionato está à frente da ação.

"Várias equipes da PC foram mobilizadas no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão de bens em desfavor de influenciadores que propagam o jogo do Tigrinho, não autorizado pelo Estado e que lesa as pessoas. A gente percebe, e as investigações demonstram que várias pessoas estão convertendo seu patrimônio, viciadas em jogos, destruindo famílias”, disse o delegado.