» Sociedade

MP de Alagoas denuncia sargento da PM por feminicídio de feirante em Palmeira dos Índios

Denúncia segue após laudo descartar versão de suicídio e apontar disparos de arma de fogo como causa da morte

Feminicídio - Fotos: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) ofereceu denúncia nesta quinta-feira (16/1) contra um sargento da Polícia Militar suspeito de feminicídio. O caso, ocorrido em novembro de 2024, envolveu a morte de uma feirante de 44 anos, identificada como SS., no Verde Hotel, no município de Palmeira dos Índios.

O suspeito, que inicialmente alegou que a vítima teria se suicidado, teve sua versão descartada pelas investigações e pelo laudo do Instituto de Criminalística. O promotor de Justiça Márcio Dória afirmou que as evidências indicam que SS. foi assassinada com um disparo de arma de fogo, refutando qualquer possibilidade de suicídio.

Consta no documento que não havia arma no local e que as características do disparo não eram compatíveis com uma autolesão. Diante disso, o MPAL denunciou o sargento, que está preso no Presídio Militar Major João Kyllderis Cardoso Moreira, em Maceió.

O MP solicita que o acusado seja condenado pelo feminicídio, com pena de até 40 anos de prisão, além de uma indenização mínima de 100 salários mínimos à família da vítima. O relacionamento entre a vítima e o suspeito seria motivador do crime, que teria ocorrido por ciúmes.

*Com informações do MPAL