» Sociedade
MPT vai investigar morte de trabalhador em obra de recapeamento em Maceió
Acidente ocorreu na Avenida Durval de Góes Monteiro; denúncia apura condições de segurança e responsabilidades
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas anunciou, na tarde desta quinta-feira (16/1), que protocolou uma denúncia para investigar o acidente que resultou na morte de um trabalhador durante a obra de recapeamento na Avenida Durval de Góes Monteiro, na parte alta de Maceió.
A denúncia foi encaminhada para autuação e será distribuída a um dos procuradores do MPT, que conduzirá a investigação. Em nota, o órgão informou que também está apurando outros acidentes de trabalho, incluindo casos divulgados pela imprensa no início deste ano.
Segundo o tenente Alexandre, do Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava sobre um caminhão manuseando areia para facilitar sua descida. Durante o processo, foi sugado pela areia e pressionado por uma máquina bitoneira, ficando parcialmente soterrado.
A obra de recapeamento é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo o tenente, os colegas do trabalhador só perceberam sua ausência quando notaram o sapato da vítima emergindo no local de vazamento da areia.
O MPT destacou que as empresas têm a obrigação legal de garantir condições adequadas de saúde e segurança para os trabalhadores, e alertou que empregadores podem ser responsabilizados diretamente por acidentes de trabalho.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF