» Sociedade
Militar do DF morre após tentar salvar vítimas em incêndio em hotel de Maceió
Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, inalou fumaça enquanto ajudava no resgate de hóspedes

Um incêndio atingiu um hotel localizado na Rua Jangadeiros Alagoanos, no bairro da Pajuçara, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (16/1). A tragédia resultou na morte de Adriano Damásio Lopes, um militar do Distrito Federal de 44 anos, que estava hospedado no local com sua família.
O Corpo de Bombeiros (CBM) foi acionado para conter o fogo, que ficou restrito a um dos quartos no sexto andar do edifício. Adriano, que tentou ajudar outros hóspedes a escaparem das chamas, inalou uma grande quantidade de fumaça enquanto tentava quebrar janelas para melhorar a circulação de ar.
De acordo com informações dos Bobeiros, o militar foi encontrado desacordado pela equipe de resgate e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Adriano estava com a esposa, Estefanie Fernandes, que é brigadista e usou toalhas molhadas para ajudar a família a sair do hotel durante o incêndio. O militar retornaria ao DF nesta quinta-feira e já estava com as malas prontas quando a tragédia aconteceu.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para apurar as circunstâncias da tragédia. Não houve outras vítimas. Não houve outras vítimas.

» MAIS LIDAS
-
1
MESMO APÓS DECISÕES JUDICIAIS
"Inércia" da Prefeitura de Atalaia mantém bloqueados precatórios do Fundef e prejudica educação
-
2
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
3
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
4
MELHORES CONDIÇÕES
Prefeitura de Branquinha realiza grande obra de drenagem em assentamento
-
5
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal