» Sociedade
Governo de Alagoas prorroga edital do programa Primeiro Emprego até julho de 2025
Extensão do prazo garante a continuidade do processo seletivo para universitários já inscritos

O Governo de Alagoas anunciou a prorrogação do edital do programa Primeiro Emprego por mais seis meses, a partir desta sexta-feira (17/1). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta (16) e tem como objetivo assegurar que os candidatos já inscritos no programa continuem participando do processo seletivo, conforme as demandas das instituições estaduais.
Lançado em 2021, o programa conecta estudantes universitários a oportunidades de estágio não obrigatório em órgãos do Poder Executivo estadual, promovendo aprendizado prático, desenvolvimento de competências e ampliação de redes de contatos profissionais.
“O Programa Primeiro Emprego está em vigor desde o ano de 2021 e tem uma importância imensa para o Estado. É uma grande oportunidade para universitários, sobretudo os de baixa renda ingressarem em órgãos públicos. Além disso, promove a diversidade e inclusão no âmbito do serviço público, fortalecendo o caráter democrático e social do programa”, destacou a coordenadora do programa, Rose Damas.
O programa é executado pela Egal, vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e é direcionado a estudantes do ensino superior matriculados em instituições com sede ou polo em Alagoas. Ele visa fomentar a prática profissional e proporcionar uma experiência enriquecedora, tanto para os estudantes quanto para as instituições públicas que os acolhem.
Com a prorrogação do edital, o governo reforça seu compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento de futuros profissionais, consolidando o programa como uma referência em políticas públicas de incentivo ao aprendizado e à empregabilidade.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
4
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas