» Política

Deputado e vereador de Maceió são acusados de ameaçar ex-cabo eleitoral

Vídeos circulam nas redes sociais; assessoria de Lelo Maia nega cobrança de dívida

Deputado Lelo Maia e o vereador Zé Márcio Filho - Fotos: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Lelo Maia (União Brasil) e o vereador por Maceió, Zé Márcio Filho (MDB) aparecem em uma sequência de vídeos que estão circulando nas redes sociais, em uma suposta discussão com um vereador de Joaquim Gomes, o Nildo da Ponte (PSDB).

Nildo da Ponte foi cabo eleitoral de Lelo Maia nas eleições de 2022, quando ele se elegeu deputado estadual. 

Em um deles, o deputado e o vereador por Maceió aparecem se aproximando da residência de Nildo da Ponte, com mais seis homens, supostamente ligados a Lelo Maia e Zé Márcio Filho. Três caminhonetes também aparecem no vídeo, passando pelo local. 

Em outro vídeo, uma voz que seria do vereador Zé Márcio fala “Resolva a questão do dinheiro até sexta-feira para que eu não venha mais aqui. Não tenho medo de polícia, de justiça e sempre resolvi minhas coisas como um homem. Estou disposto a tudo para gente resolver isso na paz. Eu só quero o dinheiro que ele pegou, porque se ele tá no mandato hoje ele deve a gente. E depois que ele pagar, tem problema não, ele vota em quem ele quiser”.

Nas redes sociais, se atribui a ida de Lelo e de Zé Márcio na casa de Nildo da Ponte a uma cobrança de uma dívida, que o vereador de Joaquim Gomes teria com os dois. Os vídeos foram publicados inicialmente pelo portal Agora Alagoas. 

Em resposta ao portal Acta, a assessoria do deputado estadual teria dito o seguinte: “Informamos que a discussão não passou de um desentendimento político entre a gente e o vereador de Joaquim Gomes, sem o envolvimento de nenhum motivo financeiro”.

O vereador Nildo da Ponte não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta matéria.