» Polícia
Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é preso em Penedo
Influenciador digital foi detido na manhã desta quarta-feira (22)

Foi preso na manhã desta quarta-feira (22), em Penedo, o influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, o Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia.
A Polícia Civil confirmou sua prisão, que foi decretada pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Penedo.
Babal teria se apresentado na delegacia, acompanhado de seu advogado, assim que soube da decisão judicial. Segundo as informações do portal Acta, que falou com o promotor de Justiça Wesley Fernandes, a prisão se deu em virtude de representação do Ministério Público, que pediu pela decretação de regressão de regime de cumprimento de pena.
O cunhado de Carlinhos Maia foi condenado pelo crime de lesão corporal após agredir sua ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019, antes de iniciar um relacionamento com Emily Garcia. A decisão de sua condenação foi publicada em 29 de outubro de 2024.
Babal foi condenado a 01 ano, 04 meses e 09 dias de detenção por decisão do Juiz José Eduardo Nobre Carlos, do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Penedo.
A defesa recorreu, porém o Tribunal de Justiça de Alagoas manteve a sentença. Babal Guimarães deveria passar a cumprir a pena a ele imposta pela Justiça, inicialmente, em regime aberto, o que não aconteceu.
Babal Guimarães não podia sair após as 22h e nos fins de semana e não poderia viajar, segundo a decisão que ele, aparentemente, não cumpriu.
Confira as determinações da Justiça:
a) Proibição de ausentar-se da Comarca sem prévia autorização deste Juízo;
b) Proibição de mudar do endereço informado nos autos sem prévia comunicação a este Juízo do novo local onde irá residir;
c) Recolhimento domiciliar no período noturno durante os dias úteis das 22:00 às 05:00 horas, e integralmente nos sábados, domingos e feriados;
d) comparecimento pessoal e obrigatório a juízo, mensalmente, para informar e justificar suas atividades.
Com o descumprimento das medidas, o influenciador regrediu de regime e foi preso.
Operação Game Over
O influenciador digital Babal Guimarães foi um dos alvos da segunda fase da operação "Game Over", deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL). A operação tem como foco combater a prática ilícita de jogos de azar online, focando principalmente em influenciadores digitais que promovem essas atividades nas redes sociais.
Babal havia divulgado o jogo de azar conhecido como “Jogo do Tigrinho” (Fortune Tiger) poucas horas antes de ser conduzido à delegacia para a realização de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Apesar disso, não havia mandado de prisão em aberto contra ele.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país