» Polícia

Kel Ferreti tem prisão revogada na Operação Trapaça, mas segue detido por estupro

Caso teria ocorrido em uma pousada de Maceió, após o influenciador conhecer a vítima em um grupo que promovia jogos online

Influenciador Kel Ferreti - Fotos: Reprodução/Instagram

Preso desde 4 de dezembro de 2024 durante a Operação Trapaça, o influenciador Kel Ferreti teve a prisão revogada nesta quarta-feira (22/1) pela 17ª Vara Criminal da Capital. A decisão, publicada no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), converteu a prisão em medidas cautelares no caso envolvendo lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Apesar disso, Ferreti permanecerá detido devido a um processo em que é acusado de estupro. A prisão preventiva foi mantida nesse caso, que teria ocorrido em uma pousada de Maceió, após o influenciador conhecer a vítima em um grupo que promovia jogos online.

Na decisão, o magistrado justificou a continuidade da detenção no caso do estupro. “Diante da ausência de qualquer fato novo, mantenho a prisão preventiva, ratificando todos os fundamentos já expostos no feito e asseverando que mera reiteração de pedidos de liberdade sem alteração do cenário fático não ensejará em modificação no entendimento deste magistrado”, destacou.

A Operação Trapaça investigou a atuação de Kel Ferreti em esquemas relacionados a jogos de azar. No entanto, a revogação dessa prisão não altera o cenário atual, já que o influenciador continuará cumprindo a preventiva referente à acusação de estupro.