» Polícia

Suspeito de chefiar tráfico no Vale do Reginaldo morre em confronto com o Bope

Homem foi localizado em operação no município de Satuba após denúncia anônima e reagiu à abordagem policial

Pistola utilizada pelo criminoso foi recolhida à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - Fotos: Ascom PM

Na manhã desta quinta-feira (23/1), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) localizaram um homem apontado como chefe do tráfico de drogas no Vale do Reginaldo, em Maceió. A operação ocorreu em um residencial no município de Satuba, Região Metropolitana da capital alagoana.

Os militares chegaram ao suspeito após uma denúncia feita pelo disque-denúncia (181), que informou sobre sua atuação no tráfico de drogas e ameaças à vizinhança com arma de fogo.

Ao chegar ao local, os policiais tentaram dialogar com o suspeito na porta do imóvel, mas ele desobedeceu às ordens e efetuou disparos contra as guarnições. Os agentes revidaram e, no confronto, o homem foi ferido.

O ex-reeducando foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. A pistola utilizada por ele, bem como seu documento de identificação, foram apreendidos e encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) para o registro da ocorrência.