» Polícia

R$ 30 mil: Homem é preso por corrupção ativa após tentar subornar PM em Maceió

Ele também é investigado por envolvimento no tráfico de drogas e na morte de criança no Outro Preto

Viatura - Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso nesta quinta-feira (22/1) no bairro do Antares, em Maceió, após tentar subornar policiais militares. Ele foi detido por corrupção ativa e, além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele, relacionado a denúncias de envolvimento no tráfico de drogas nos bairros Ouro Preto, Salvador Lyra e Village Campestre 2.

Durante a abordagem, os policiais perceberam atitudes suspeitas do homem, que tentou se desfazer de um celular, arremessando-o para fora do veículo. O aparelho explodiu ao tocar o chão, e, ao ser questionado sobre a atitude, ele alegou que destruiu o celular devido ao seu conteúdo íntimo.

Quando informado sobre o mandado de prisão, o suspeito ofereceu R$ 30 mil aos policiais, dizendo que o dinheiro estava guardado na casa de sua mãe, na tentativa de evitar a prisão. No entanto, ele foi detido e levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Há suspeitas de que o homem tenha ligação com o caso da morte da menina Maria Alice, assassinada a tiros no bairro Ouro Preto. Contudo, a Polícia Civil ainda não confirmou sua participação no crime. Outros dois indivíduos, supostamente envolvidos no caso, foram mortos em um confronto com a polícia em Coruripe.